CERTIFICAÇÃO

O que é: Verificar se os Compradores de Desenvolvimento possuem conhecimentos, habilidades e atitudes necessárias para a função de Facilitador.

Uma Certificação de Competência bem sucedida deve ser uma sequência crescente de experiências que agreguem credibilidade ao processo.

O foco neste primeiro momento são os Compradores de Desenvolvimento por Estado. Esta experiência permitirá refletir sobre melhorias nos conceitos, metodologia e instrumentos e expandir o processo.

 

Prova de Certificação


Ao final da Capacitação, os Compradores realizam a Prova de Certificação . Este instrumento tem questões de múltipla escolha e dissertativas e está organizado em quatro partes, a saber:

  • Lei 123 e Princípios Jurídicos sobre Compras Governamentais de Pequenas Empresas
  • Processo de Compras Governamentais
  • Mercado e os Pequenos Negócios em seu Estado
  • Papel do Time de Compradores de Desenvolvimento

 
Critério de Avaliação:

É considerado aprovado o profissional que tiver 60% de acerto na Prova.
 

Futuro desse Processo


Ampliar a experiência para Certificar os Compradores Públicos e outras funções com validade de 2 anos.Nesta ocasião, será possível considerar na Certificação os dados de desempenho do Servidor em Compras.