COMPRADOR DE DESENVOLVIMENTO

Quem é o Comprador de Desenvolvimento

Gestores e demais servidores públicos dispostos a assumir o papel de facilitadores no processo de dinamização das compras governamentais visando o desenvolvimento dos Pequenos Negócios. Devem ser formadores de opinião reconhecidos e representar os maiores compradores do estado com potencial de compra de Pequenos Negócios.

É importante destacar que o papel dos compradores do desenvolvimento como agente de mudança é de vital importância neste processo. Sua atuação deverá ser menos diretivo e controlador e mais orientador e participativo. Substitui o tradicional modelo de gerenciamento por meio do comando e controle pelo de diálogo e parceria com foco em resultados.

Os times por estado de compradores do desenvolvimento devem estar comprometidos com o processo e ter competência certificada para atender às exigências do seu papel.

 

Desafios do Time de Compradores de Desenvolvimento 

Responsabilidade compartilhada: um compromisso multilateral de todos os envolvidos no processo.

Normas e Metas claras: com foco em resultados e na mensuração e valorização dos progressos adquiridos.

Alta expectativa: o sucesso de um projeto deste porte exige parceria e determinação.

Exemplaridade: ser referência a nível técnico e comportamental, gerando confiança e credibilidade na sua atuação. 


RESPONSABILIDADES

ESTRATÉGIA DE COMPRAS: Trabalhar focado em metas e indicadores que expressem a melhor compra considerando os interesses do estado e o desenvolvimento de Pequenos Negócios.
 
MERCADO E SOCIEDADE: Incrementar práticas que visem destacar os Pequenos Negócios como parceiras no desenvolvimento da comunidade onde está inserida.
 
PROCESSOS: Garantir fluxo de compras ágil e efetivo com impacto do desenvolvimento de Pequenos Negócios.
 
PESSOAS: Promover qualificação e evolução dos principais profissionais do processo gerando competência crítica e práticas inovadoras.